Das pequenas sutilezas...

26.10.2016

 


Estamos vivendo um momento bastante delicado, e de enorme importância! Um momento onde a gentileza é estimulada, mas atropelam-se as sutilezas; onde a erotização precoce nos assusta, mas o excesso de propagandas  bombardeando nossas crianças é negligenciado; um momento onde defendemos a igualdade, mas ainda categorizamos brinquedos, cores, histórias e atividades como sendo "de menina" ou "de menino"; onde há liberdade de expressão, mas quase ninguém realmente se ouve (principalmente, ouve as crianças!); onde o coletivo ganha força, mas o individual se fortalece; um momento onde há o desejo por um mundo melhor, mas o cuidado com as infâncias está cada vez mais terceirizado; onde o respeito é uma premissa, mas a poluição, a escassez de recursos, a destruição da natureza, a destruição da reputação, a discriminação, a desigualdade, o individualismo, a falta de ética, a falta de comunicação... a política......... .

Eu não tenho TV e nem internet. Internet não por vontade consciente. Eu queria ter. Mas escolhi morar em um lugar onde o acesso não é tão simples. Ouço rádio. Tenho acesso, portanto, a poucas notícias. Quando me deparei anteontem com as imagens na TV da padaria de um dia histórico do meu país, me senti muito alienada. Fiz questão hoje de assistir vídeos, depoimentos e algumas matérias em alguns sites jornalísticos. Fui ler o que algumas pessoas que são referência para mim estão dizendo. Familiares também. Percebi que não quero que a mensagem para a minha filha seja de alienação. Porque a alienação pode ser muito grave! Pode trazer consequências muito ruins para o futuro da humanidade. Traz falta de amor. Falta de empatia. Falta de consciência política, ecológica. Eu não desejo criar uma filha assim. Então como participar? O que ler? Como educar para a não alienação sem expor a opiniões tendenciosas?

Pelo fim de discursos vazios e cheios de permissividade! Pelo fim da intolerância e da comunicação violenta! Pelo fim de agressões físicas e verbais! Em busca de RESPEITO, VERDADE e AFETO!!! Em busca de encontros, de acreditar em valores, de ser livre!!! Desafio lançado a mim mesma! Quem vem junto?

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon